MINHA MOTIVAÇÃO

Há anos venho contribuindo com o Movimento Escoteiro nos três níveis, entregando resultados, projetos e recursos financeiros. Após 8 anos como Coordenador Nacional de Especialidades, e depois de ter adquirido uma excelente experiência frente à gestão do terceiro setor, decidi contribuir de forma ainda mais efetiva com nossa instituição, pois acredito no poder de transformação do Escotismo, acredito no método e acredito no trabalho dos milhares de homens e mulheres que atuam de forma voluntária em prol dos nossos jovens.

Meu grande desejo, neste processo, é representar verdadeiramente os associados do Estado do Rio Grande do Sul e dos demais estados deste grande país e pretendo fazer isso de forma muito transparente, inclusiva e com base no diálogo.

Por esses motivos, me coloco à disposição dos Escoteiros do Brasil para atuar junto ao Conselho de Administração Nacional.

VIDA PROFISSIONAL

Sou Analista de Sistemas especializado em Gerenciamento de Projetos e atualmente estudo Gerenciamento de Produtos.

Trabalho como Gerente de Projetos Sênior do Grupo RazaoInfo (sede em Passo Fundo), uma das maiores operações de Telecom do Rio Grande do Sul, presente em mais de 110 cidades do Estado. Minhas principais responsabilidades no Grupo RazaoInfo são (1) dar suporte em tecnologia, processos e projetos para todas as áreas das empresas do grupo, (2) buscar novas tecnologias, (3) oferecer inovação através da revisão das tarefas do dia a dia e por fim, (4) gerar resultados produtivos e econômicos.

PROJETOS E CAPTAÇÃO

Além de uma carreira na área da tecnologia da informação, também tive a oportunidade de atuar na área de projetos para captação de recursos, onde trabalhei como consultor para 11 cidades da região de Altamira/PA e para cerca de seis outras entidades sociais - além de ajudar meu grupo escoteiro - na região da cidade do Rio Grande. Esse trabalho soma mais de 30 projetos apresentados e 15 milhões captados.

Mais sobre isso, pode ser lido nesta página dedicado ao assunto.

VIDA ESCOTEIRA

Ingressei no movimento com 9 anos, portanto tive a oportunidade de ser Lobinho, Escoteiro e Sênior, quando então decidi começar a trabalhar.

Aos 22 anos, já morando em São Paulo, decidi retornar ao Movimento Escoteiro como voluntário e de lá para cá são 20 anos ininterruptos.


FORMAÇÃO

Busquei e continuo buscando o meu aperfeiçoamento como voluntário do Movimento Escoteiro, e como resultado deste esforço possuo uma excelente formação:

Recentemente voltei para a sala de aula, onde estou em processo de conclusão do Nível Intermediário de Escotista do Ramo Sênior.

PARTICIPAÇÃO, CARGOS E FUNÇÕES

Desde meu regresso ao Movimento Escoteiro, em 2002, tenho buscado colaborar com os diferentes níveis de nossa instituição, na grande maioria das vezes, atendendo a pedidos/convites dos responsáveis por estes níveis:




NÍVEL LOCAL

NÍVEL REGIONAL

EM SÃO PAULO

NO RIO GRANDE DO SUL

NÍVEL NACIONAL

CASE

Sem dúvida alguma, um dos grandes cases da minha vida escoteira, enquanto gestor, é o Grupo Escoteiro Silva Paes, de Rio Grande.

Ao longo de 10 anos, nós trabalhamos focados em crescer, em ter uma melhor estrutura e por fim oferecer um melhor escotismo para os jovens.

No final de 2019 - 3 anos antes do planejado - nos tornamos o terceiro maior Grupo Escoteiro do Rio Grande do Sul, com mais de 180 membros, mais de 400 metros quadrados construídos ou reformados e mais de 350 mil reais captados através de leis de incentivo e editais públicos.

EXPERIÊNCIA

Tenho formação acadêmica adequada, experiência profissional, experiência voluntária dentro e fora do Movimento Escoteiro e por isso, acredito que no impacto positivo do meu trabalho junto a nossa instituição, atráves do Conselho de Administração Nacional, do qual, uma vez fazendo parte, atuarei de forma transparente e colaborativa, conectado verdadeira com nossa instituição e com os mais de 80 mil associados.